NOTA DE ESCLARECIMENTO

Frente aos recentes acontecimentos em nossa unidade de Belo Horizonte, vimos como necessária a emissão desta nota para esclarecer nossa posição.

A Anclivepa-SP exerce seu papel na Medicina Veterinária desde 1975 e, atualmente, administra dez hospitais públicos, uma faculdade e quarenta cursos de pós-graduação, tidos como entre os melhores do Brasil. Sempre pioneira, desenvolve há tempos ações de auxílio aos animais e à sociedade carente.

Nos hospitais públicos, já foram atendidos gratuitamente mais de 1 milhão de animais e este projeto emprega hoje cerca de 500 pessoas entre médicos veterinários e auxiliares. Todos os contratos com municípios têm sustentabilidade financeira e é inquestionável seu impacto positivo na sociedade.

Contudo, com a grave pandemia que assola o mundo e o nosso país, houve uma inflação descabida dos preços de muitos produtos médicos, o que tem prejudicado toda a classe veterinária, assim como os nossos hospitais, especialmente aqueles de tamanho menor como a unidade de Belo Horizonte.

Dessa forma, é natural que adequações sejam solicitadas às prefeituras, com o objetivo de manter o mesmo volume de atendimentos e a reconhecida qualidade do nosso trabalho. Esperamos ter apoio para passar por essa fase atípica da pandemia e torcemos para que tempos melhores floresçam.

Como sempre, não faltará empenho de nossa parte para isso. A saúde dos animais e das pessoas depende de nós e seguiremos lutando sempre por esse ideal, mostrando a força e a enorme relevância da respeitada classe veterinária.