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PERGUNTAS FREQUENTES

COVID-19
Os hospitais públicos veterinários estão atendendo normalmente, todavia priorizando casos de urgência e emergência. Visando evitar filas e aglomerações, e salvaguardar a sua saúde, de sua família, da coletividade e de nossos colaboradores, disponibilizamos a TELETRIAGEM, um atendimento virtual para conhecer qual sua preocupação em relação ao seu cão ou gato e orientar seu atendimento, e a necessidade de imediato assistência presencial. Saiba mais em (link).
Cães e Gatos, e outros animais, não contraem o CORONAVÍRUS HUMANO.
Cães e Gatos não transmitem o CORONAVÍRUS HUMANO.
SOBRE A ANCLIVEPA-SP
A ANCLIVEPA-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Seção São Paulo) é uma associação sem fins lucrativos, composta por médicos veterinários e atua visando o fortalecimento da profissão e a capacitação destes profissionais, através de cursos de pós-graduação. A ANCLIVEPA também é parceira do Poder Público, disponibilizando atendimento médico veterinário especializado e gratuito para cães e gatos de tutores domiciliados nos Municípios de São Paulo, Osasco, Mogi das Cruzes e Brasília.
A ANCLIVEPA-SP participou de chamamento público e processo de seleção e, por meio de repasse financeiro do Poder Público Municipal, tem a incumbência de atender gratuitamente cães e gatos de munícipes de baixa renda, em casos de urgência e emergência, conforme contrato (acesso o Contrato de cada HOSPVET).
ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS PÚBLICOS VETERINÁRIOS (HOSPVET)
Somente cães e gatos são atendidos no hospital veterinário.
Os atendimentos não são agendados. Como as condições de atendimentos e serviços de cada hospital público veterinário são diferentes, em razão dos contratos com a Prefeitura local, as regras para comparecimento, quantidade de senhas e horários de atendimento, assim como a documentação necessária podem ser verificadas acessando, aqui no site, o hospital respectivo.
Cada hospital público veterinário gerido pela ANCLIVEPA-SP possui um número de senhas em razão do contrato com a Prefeitura. Click no Hospital que pretende dirigir-se para obter essa e outras informações importantes.
O hospital veterinário é um serviço público, custeado com recursos da Prefeitura e sua gestão é realizada pela ANCLIVEPA-SP.
O atendimento no hospital veterinário é totalmente gratuito. Não há taxa ou valor a ser pago pelos tutores.
Os serviços contratados pelos Municípios com os quais a ANCLIVEPA-SP tem parceria estão explícitos nos Termos de Colaboração, disponíveis neste site. O número de atendimentos e as especialidades colocadas à disposição da população do município sede do hospital veterinário foram previstos em contrato, não sendo permitido à ANCLIVEPA atender mais animais ou especialidades não contratadas.
Os tutores de cães e gatos domiciliados no Município podem dirigir-se ao hospital quantas vezes forem necessárias, mas cada atendimento será limitado a um animal acompanhado de seu tutor. O número de animais por tutor segue a limitação da Lei do Município de São Paulo nº 13.131/01, que estabelece o número limite de 10 (dez) animais por residência. Verifique a limitação de registro animal ou quantidade de animal por domicílio no portal ou site da sua cidade.
Nenhum munícipe tem preferência de atendimento. A preferência de atendimento se refere ao estado clínico do animal. Casos de urgência e emergência têm preferência para atendimento.
Não esqueça e não tenha vergonha de tirar todas as dúvidas que tiver com o médico-veterinário que está assistindo seu cão ou gato, durante o atendimento presencial. Mas se restar qualquer esclarecimento, solicite-o através do FALE CONOSCO, ou EM UMA DAS URNAS disponíveis na unidade. É nossa obrigação deixá-lo(a) tranquilo sobre o tratamento e a saúde de seu animal.
RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES E ELOGIOS
Você pode procurar o Coordenador da Unidade, quando estiver em atendimento no Hospital. E pode formalizar sua reclamação, enviando-a e detalhando-a no FALE CONOSCO, ou EM UMA DAS URNAS disponíveis na unidade.
Caso sua reclamação não tenha sido atendida, você pode encaminhar o protocolo de sua reclamação à Ouvidoria, que entrará em contato no prazo máximo de 10 (dez) dias. Em caso de urgência, mediante análise da ficha e prontuário de atendimento, o retorno será realizado em até 24h.
Você pode encaminhar sua sugestão ou reclamação sobre os serviços oferecidos no HOSPVET no FALE CONOSCO, ou EM UMA DAS URNAS disponíveis na unidade, ou diretamente na Prefeitura do Município sede do hospital, acessando o Portal da Prefeitura e seguindo as orientações.
Todo profissional gosta de receber elogios, ainda mais quando se esmera em atender com responsabilidade, rapidez, cordialidade e carinho. Faça seu elogio diretamente ao profissional que prestou assistência ao seu cão ou gato, mas formalize no FALE CONOSCO OU DEPOSITE SEU ELOGIO EM UMA DAS URNAS disponíveis na unidade, para que possamos avaliar nosso serviço e valorizar os profissionais que fazem parte de nosso time.